PUB
CMPorto

Portugal Fashion volta à Invicta na próxima semana

Portugal Fashion volta à Invicta na próxima semana

Portugal Fashion, o evento que “veste” as ruas do Porto com moda nacional, está de regresso. A 52.ª edição do festival acontece entre os dias 14 e 18 de março, em vários pontos estratégicos da cidade.

Serão “5 dias de desfiles, apresentações, novos talentos, showrooms, designers internacionais, criatividade de África powered by CANEX e muito mais”, segundo a publicação da organização na página oficial do Facebook.

Apesar do corte do financiamento na edição que teve lugar em outubro de 2022, e levou à necessidade de recorrer a patrocinadores com um sentimento de incerteza em relação às edições vindouras, o Portugal Fashion manteve a iniciativa.

“Esta edição [2022] foi uma edição de compromisso, assegurada por nós, com o apoio de financiamento privado e da Câmara Municipal. É incontornável, dados os desafios que enfrentámos nesta edição, agradecer a todos os nossos patrocinadores, em especial à Câmara Municipal do Porto e ao presidente Rui Moreira, por todo o apoio dado a esta edição”, afirmou Alexandre Meireles, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), em outubro, à CNN Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A edição deste ano acontece sob o mote “Imagine”, que acompanha a apresentação do evento através de imagens criadas com inteligência artificial. “Estamos todos representados nestas caras, com falhas de principiante e linhas de rosto roubadas às emoções de cada um de nós. Nós e vocês. Estamos todos aqui, no nosso presente que é difícil, mas onde lutamos pelo melhor. O futuro do Portugal Fashion? Será sempre inteligente. Nunca artificial. Pelo menos enquanto o futuro assim nos for deixando ser”, lê-se no comunicado agora divulgado.

De 14 a 18 de março, serão, assim, apresentadas na Invicta as coleções de outono-inverno de 2023 de vários estilistas. Apesar de ainda não serem conhecidos quais os artistas que irão marcar presença, preveem-se alguns nomes célebres já habituais em edições passadas.

Foto: Arquivo

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz