PUB
Recheio 2024 Profissional

Portugal Fashion assinala aniversário com desfiles em seis edifícios de Lisboa e Porto

Portugal Fashion assinala aniversário com desfiles em seis edifícios de Lisboa e Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No Porto, o evento de moda nacional passará por locais como o Palácio da Bolsa, o ginásio da Escola Rodrigues de Freitas, o Palácio dos CTT e a Alfândega.

A 36.ª edição do Portugal Fashion, que decorrerá entre os dias 25 e 28 de março, vai assinalar as duas décadas do evento de moda nacional com mais de 30 desfiles, espalhados por seis edifícios, entre Lisboa e Porto. O certame, que, no Porto, passará por locais como o Palácio da Bolsa, o ginásio da Escola Rodrigues de Freitas, o Palácio dos CTT e a Alfândega, comemorará ainda os 25 anos de carreira do criador Luís Buchinho, presente desde a primeira edição, em 1995.
Em declarações à Lusa, o presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), João Rafael Koehler, adiantou que do programa de quatro dias fazem parte 31 desfiles com as propostas para o próximo outono/inverno, que reúnem 17 criadores, nove marcas de vestuário, seis marcas de calçado, seis jovens designers e quatro marcas de jovens estilistas. O tema da iniciativa – “Reflector” – é um “tributo à moda portuguesa enquanto fenómeno estético que reflete a imagem de país moderno, empreendedor e criativo”. O responsável frisou ainda que o modelo de descentralização dos locais dos desfiles será mantido, explicando que “se enquadra na dinâmica inovadora e na natureza cosmopolita do Portugal Fashion, que, apesar de sediado no Porto, conheceu edições em várias cidades do país e tem uma forte vertente internacional”.
De realçar ainda que o Portugal Fashion voltará a incluir no seu programa uma ação de sensibilização social, protagonizada por um jovem com trissomia 21 que desfilará para alertar para “a necessidade de integração social e profissional dos portadores da trissomia 21” e “ajudar a quebrar preconceitos, estigmas e mitos através de uma atividade associada à perfeição física, como é a dos manequins de moda”.
Depois de arrancar em Lisboa, no próximo dia 25, o evento chegará ao Palácio da Bolsa, no Porto, a 27 de março, com desfiles de Miguel Vieira, Diogo Miranda, Anabela Baldaque, Carlos Gil, MEAM by Ricardo Preto e os designers emergentes Susana Bettencourt e Estelita Mendonça.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile