PUB
CMPorto

Portugal estreia-se hoje no Mundial frente à Alemanha

Portugal estreia-se hoje no Mundial frente à Alemanha

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O selecionador português, Paulo Bento, lamentou que a FIFA “não tenha aprendido” com os erros do passado e continue a marcar jogos em horários que “prejudicam toda a gente”, sobretudo os jogadores.

A seleção nacional vai estrear-se esta segunda-feira no Campeonato do Mundo de Futebol frente aos alemães, no relvado do Arena Fonte Nova, em Salvador, cidade brasileira do estado da Baía. Alemães e portugueses não terão vida fácil, uma vez que a partida será disputada durante a hora de almoço (às 13 horas em Salvador, mais quatro horas em Lisboa), com a temperatura a rondar os 30º Celsius.
Os 23 futebolistas do conjunto das “quinas” convocados para a prova realizaram este domingo o treino de adaptação ao relvado do estádio Arena Fonte Nova. Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo, o avançado Cristiano Ronaldo assegurou que, mesmo com dores, está apto fisicamente para defrontar a Alemanha, salvaguardando, no entanto, que “um jogador não faz uma equipa”. “Se estou a treinar já há alguns dias é porque me sinto bem. Queria não ter qualquer dor, mas desde que jogo futebol não deve ter havido um único dia em que jogue sem dores. São ossos do ofício”, referiu o melhor futebolista mundial em 2013.
O selecionador português, Paulo Bento, por sua vez, lamentou que a FIFA “não tenha aprendido” com os erros do passado e continue a marcar jogos em horários que “prejudicam toda a gente”, em especial os jogadores. “Já se devia ter aprendido com o que se passou nos Estados Unidos [no Mundial1994]. É prejudicial para toda a gente, jogadores, adeptos e não é a melhor forma de proteger o futebol e o mais importante, que são os jogadores”, lamentou o técnico. A partida de estreia da seleção lusa está marcada para as 17 horas de Portugal Continental, com transmissão televisiva no canal 1 da RTP e na Sport TV Live.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem