CIN

Portugal estreia-se esta terça-feira no Euro2020

Portugal estreia-se esta terça-feira no Euro2020

A seleção portuguesa arranca esta terça-feira a sua participação no Euro2020. Com esteia marcada para as 17h00 (hora de Lisboa), a equipa comandada por Fernando Santos vai defrontar a Hungria, num jogo que o selecionador prevê ser “muito complicado para Portugal”. 

“Se a Hungria for mais forte do que nós em termos de paixão e organização, vamos ter dificuldades. Acredito que a Hungria vai entrar muito forte, a jogar olhos nos olhos. Não vai jogar atrás, à espera do contra-ataque. Procura sempre sair a jogar a partir de trás, não bate bolas na frente. Temos de responder com todas as nossa forças”, referiu, na conferência de antevisão do encontro. 

Fernando Santos acredita que para vencer, a equipa das quinas, detentora do troféu, terá que se apresentar “ao melhor nível”, de forma a fazer face à “organização, entrega ao jogo e paixão” dos húngaros, que contarão com um forte apoio das claques. 

Consciente das várias dificuldades, Portugal “apresenta-se com a mesma confiança de assumir uma candidatura e de tudo fazer para chegar à vitória também aqui” e de “vencer a competição”, realçou. A apoiar a seleção, Fernando Santos sabe que estarão 11 milhões de portugueses, “a apoiar e a vibrar” em cada momento.  

“A minha equipa vai dar tudo o que tem para dar uma alegria aos portugueses”, assegurou o selecionador. 

O jogo entre Portugal e Hungria está marcado para as 17h00, na Puskás Arenas, em Budapeste, onde são esperados cerca de 67 mil espectadores, cinco mil dos quais portugueses. 

Recorde-se que Portugal integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e a França. Depois do encontro com a Hungria, Portugal vai defrontar a Alemanha, a 19 de junho, em Munique, e quatro dias depois a França. 

O Euro2020 decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes. 

Viva! no Instagram. Siga-nos.