Estamos a escassos dias da Páscoa, no entanto já se sabe quais são os destinos preferidos dos europeus para passar esta data. O estudo foi feito pela Jetcost, uma plataforma de pesquisa especializada no setor da aviação, que destacou Portugal e a cidade do Porto, em particular, enquanto destinos mais procurados pelos passageiros.
Numa análise mais geral, a pesquisa sugere que Portugal é o terceiro país mais procurado para a Páscoa de 2024. Em terras portuguesas, os grandes destaques vão para Porto e Lisboa, que são o destino favorito em vários países.
Quanto à cidade do Porto, esta é a mais concorrida por parte de espanhóis, franceses e portugueses. Já Lisboa, por sua vez, é destaque junto de ingleses, alemães, italianos e holandeses.
Na base desse interesse por terras portuguesas, poder-se-á prever que os turistas procuram o bom clima, gastronomia e cultura que se associam a Portugal. Na lista de países mais procurados, de acordo com a Jetcost, apenas ficamos atrás de Espanha e Itália, que ocupam as duas posições cimeiras do pódio.
Como é referido em nota à imprensa, a Jetcost faz uma atualização constante dos seus dados, pelo que os números se tratam de procuras reais e não de sondagens. Quanto ao Porto, destaca-se ainda que a cidade é segunda favorita dos holandeses e italianos e terceira para britânicos e alemães.
A título de curiosidade, deixamos-te, em baixo, a lista com o top 15 dos sítios mais procurados pelos portugueses para a Páscoa de 2024.
1. Porto
2. Paris
3. Lisboa
4. São Miguel
5. Londres
6. Madeira
7. Zurique
8. Barcelona
9. Génova
10. Roma
11. Amesterdão
12. Luxemburgo
13. Madrid
14. Terceira
15. Bruxelas
De acordo com Ignazio Ciarmoli, diretor de marketing da Jetcost, “as cidades portuguesas continuam a ser grandes destinos turísticos mundiais, nas quais os bons preços que oferecem em relação a outras cidades, a sua riqueza cultural, as suas praias, os seus costumes nestas datas, a sua requintada gastronomia e os seus bons hotéis e infraestruturas, continuam a seduzir um grande número de turistas”.
Fotografia: Pexels