Philips S9000

Portugal está “no bom caminho” para o crescimento, defendeu Vítor Gaspar

Portugal está “no bom caminho” para o crescimento, defendeu Vítor Gaspar

“Temos conseguido resultados e, continuando neste caminho, seremos capazes de ter bom sucesso no sentido de criar os fundamentos para o crescimento sustentado, competitividade da economia portuguesa e criação de emprego”, assegurou à Lusa. Vítor Gaspar revelou ainda que a liderança do FMI, os banqueiros e gestores de fundos de investimento com os quais se encontrou à margem das reuniões, mostraram “grande disponibilidade e curiosidade para ouvir” a sua perspetiva “do que se está a passar em Portugal”.
Já em declarações à RTP, o ministro das Finanças recordou que, em 2011, o comportamento das exportações “foi muito favorável”. “Nos últimos meses, Portugal tem tido um ganho muito significativo de quotas de mercado, a correção do desequilíbrio na nossa balança comercial, na nossa balança de bens e serviços, na nossa balança de transações correntes, tem ocorrido significativamente mais depressa do que estava previsto no programa, e isso testemunha a capacidade da economia portuguesa para ajustar neste período difícil”, sublinhou.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem