CMPorto

Portugal entre os países mais seguros para visitar na pandemia

Portugal entre os países mais seguros para visitar na pandemia

A pandemia de covid-19 provocou uma alteração significativa no paradigma dos viajantes que, agora, são “obrigados” a terem em atenção mais um fator no momento de selecionaram um país a visitar.

Um ranking da Bloomberg, no que respeita à resiliência da covid-19 no mundo, mostra que determinados países que, outrora, ocupavam os últimos lugares na lista de melhores países, perderam força junto dos viajantes, passando a ocupar lugares cimeiros na tabela.

A investigação em causa mostrou que a Noruega é o país mais resiliente à covid-19. Uma posição que se destaca visivelmente tendo em conta a liberdade de circulação que oferece, pelo facto de a vacinação estar mais avançada. Por sua vez, Portugal surge no ranking no 28.º lugar, destacando-se por ser dos países “com maior percentagem de pessoas com vacinação completa contra a covid-19”.

O segundo e terceiro lugares são ocupados, respetivamente, pelos Países Baixos e pela Finlândia, que beneficiam destas posições por registarem um baixo número de mortes, terem um ritmo de vacinação significativo e disponibilizarem incentivos a viagens internacionais.

Seguem-se, por ordem numérica, Irlanda, Áustria, Bélgica, Alemanha, Singapura, Suíça e Espanha, que ocupa o 10.º lugar do ranking de resiliência à covid-19.

Uma das surpresas do ranking é a Nova Zelândia que sofreu uma queda de 26 lugares, devido ao novo confinamento geral imposto para diminuir o número de infeções. O país que estava no primeiro lugar no ranking dos países mais seguros passou, agora, para a 29.ª posição.

Os três últimos lugares são ocupados, respetivamente, pela Indonésia, Filipinas e Malásia.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.