PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Portugal enfrenta Chéquia com “paciência para encontrar os momentos certos”

Portugal enfrenta Chéquia com “paciência para encontrar os momentos certos”

Portugal prossegue esta quinta-feira, 9 de junho, a caminhada na Liga das Nações, com a receção à República Checa, pelas 19h45, em Alvalade.

Depois de um empate a um golo, em Sevilha, frente à Espanha, e da primeira vitória, face aos suíços (4-0), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal defronta a Chéquia, que disputou os dois primeiros jogos em casa.

Para esta quinta feira especulam-se alterações na equipa das Quinas, já que os checos jogam em 5-4-1, ou seja, numa linha com três centrais atrás. Fica também a se Fernando Santos irá poupar João Cancelo, Pepe, Danilo, Bruno Fernandes e Otávio, titulares nos dois jogos realizados. O treinador já tinha admitido que Portugal tem sempre muitas dificuldades em jogar contra seleções que atuam com uma linha de três centrais ou de cinco atrás, mas explicou que agora é diferente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Temos de encontrar soluções. Mas em relação a linha de três centrais, são equipas que jogam de forma diferente da Bélgica e Alemanha [seleções que atuaram com linha de cinco e venceram Portugal], eles em 5-4-1 a defender e 3-4-3 a atacar. Tanto a Bélgica como a Alemanha são equipas de posse, procuram jogar com estes números, empurrando o adversário, chegam com muita gente a frente. A Chéquia é diferente, uma equipa com grande organização defensiva, muito compacta, a jogar em 20, 25 metros, não com linhas baixas, linhas sempre juntas. Vai baixando sempre em conjunto, com muita gente na zona central, que irá dificultar a nossa circulação. Por isso teremos de ter paciência para encontrar os momentos e os espaços certos”, explica Fernando Santos à SapoDesporto.

Portugal lidera o agrupamento, com quatro pontos, os mesmos da República Checa, com a Espanha em terceiro, com dois, seguida dos helvéticos, ainda sem pontos, ao fim de duas jornadas.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem