PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Portugal em situação de alerta devido ao risco de incêndio

Portugal em situação de alerta devido ao risco de incêndio

Portugal está em situação de alerta, desde a 00h00 de sexta-feira, dia 8, até às 23h59 de dia 15 de julho, face às previsões meteorológicas que agravam o risco de incêndios no país.

No âmbito da situação de alerta, relembra o Ministério da Administração Interna (MAI), são implementadas medidas excecionais como a proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios. A mesma proibição é aplicada a caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem.

É também proibido fazer queimadas e queimas de sobrantes, fazer trabalhos nos espaços florestais com recurso a qualquer tipo de maquinaria e usar em espaços rurais instrumentos como motorroçadoras de lâminas ou discos metálicos, corta-matos, destroçadores e máquinas com lâminas ou pá frontal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Está ainda totalmente proibida a utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão, bem como a suspensão das autorizações que tenham sido emitidas.

O MAI informa também que as proibições não abrangem trabalhos como os relacionados com agricultura e animais, desde que fundamentais e não em zonas de floresta, tirar cortiça ou mel (sem métodos de fumigação por material incandescente), ou construção civil não adiável.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem