Pelo terceiro ano consecutivo, Portugal foi eleito como o melhor destino turístico europeu pelos World Travel Awards, os óscares do turismo, numa cerimónia que decorreu no sábado, na Madeira. No total, Portugal conquistou 39 prémios, mais três do que em 2018.
De acordo com o Jornal de Notícias, em comunicado, o gabinete do ministro adjunto e da Economia salienta que a renovação desta distinção, mostra como o país está “no top das preferências dos turistas internacionais”.
De salientar que na corrida à eleição de melhor destino turístico europeu estava, ainda, a Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.
Além do prémio de melhor destino europeu, Lisboa arrecadou o prémio de “Melhor Destino de ‘City Break’” e “Melhor Porto de Cruzeiros”, a Madeira foi eleita o “Melhor Destino Insular”, os Passadiços do Paiva receberam o prémio de “Melhor Projeto de Desenvolvimento Turístico” e o Dark Sky Alqueva o “Prémio Europeu de Turismo Responsável”. Já o prémio de “Melhor Organismo Oficial de Turismo” foi atribuído ao Turismo de Portugal.