Santander Escolhas

Portugal eleito Melhor Destino Turístico da Europa

Portugal eleito Melhor Destino Turístico da Europa

Os World Travel Awards 2022, considerados os “óscares” do turismo, elegeram Portugal como o “Melhor Destino Turístico da Europa”. O Ministério da Economia e do Mar, que tutela o setor, refere que “a eleição resulta da votação de milhares de profissionais” da área, “oriundos de todos os países do mundo”, salientando que, neste ano, “Portugal arrecadou mais 30 prémios, entre destino, regiões e produtos e serviços”.

Recorde-se que no âmbito dos destinos regionais destacou-se não só o Porto (Europe’s Leading City Destination), mas também os Açores (Europe’s Leading Adventure Tourism Destination), Algarve (Europe’s Leading Beach Destination) e Lisboa (Europe”s Leading City Break Destination, Europe’s Leading Cruise Destination e Europe’s Leading Seaside Metropolitan Destination).

“A distinção, em mais de três dezenas de categorias na edição europeia dos World Travel Awards 2022, assume particular significado depois dos difíceis anos da pandemia. É com muito orgulho que vemos as empresas, os profissionais e as entidades do Turismo nacional serem reconhecidos pelos seus pares a nível internacional. Todos os agentes do setor estão de parabéns por estarem à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência, quaisquer que sejam as circunstâncias”, sublinha a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

Referir que em 2021, Portugal conquistou mais de duas dezenas de prémios na edição europeia dos World Travel Awards.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem