PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugal é “cabeça de série” no sorteio para o Euro 2016

Portugal é
O conjunto das quinas ocupará o Pote 1, evitando, desde logo, confrontos com Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Grécia, Rússia e Bósnia-Herzegovina.

Portugal faz parte dos nove países cabeças de série do sorteio de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol 2016, que se vai realizar no próximo dia 23 de fevereiro, em Nice. A informação foi divulgada esta sexta-feira pela UEFA. A seleção lusa ocupará o Pote 1, evitando, desde logo, confrontos com Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Grécia, Rússia e Bósnia-Herzegovina na qualificação para o Europeu. De acordo com a ordem definida, o Pote 1 será o primeiro a ser sorteado, com as dez equipas a serem colocadas entre o Grupo A e I. As seleções qualificadas para a fase final do campeonato europeu serão as primeiras duas classificados de cada um dos nove grupos, assim como a terceira classificada com melhor registo frente à primeira, segunda, quarta e quinta do respetivo apuramento. Os restantes oito terceiros classificados vão disputar os “playoff” em novembro de 2015, em busca das últimas quatro vagas no quadro da fase final.

Composição dos potes do Campeonato da Europa:

Pote 1: Espanha (campeão), Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Portugal, Grécia, Rússia, Bósnia e Herzegovina.

Pote 2: Ucrânia, Croácia, Suécia, Dinamarca, Suíça, Bélgica, República Checa, Hungria, República da Irlanda.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Pote 3: Sérvia, Turquia, Eslovénia, Israel, Noruega, Eslováquia, Roménia, Áustria, Polónia.

Pote 4: Montenegro, Arménia, Escócia, Finlândia, Letónia, País de Gales, Bulgária, Estónia, Bielorrússia.

Pote 5: Islândia, Irlanda do Norte, Albânia, Lituânia, República da Moldávia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Azerbaijão, Geórgia, Chipre.

Pote 6: Luxemburgo, Cazaquistão, Liechtenstein, Ilhas Faroé, Malta, Andorra, San Marino, Gibraltar.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem