PUB
Recheio 2024 Institucional

Portugal é o segundo país da UE onde se anda mais de carro

Portugal é o segundo país da UE onde se anda mais de carro

O carro continua a ser o meio de transporte dominante em toda a União Europeia (UE). Dados do Eurostat mostram que, em 2017, mais de 83% das viagens foram feitas com recurso ao automóvel.

Portugal é o segundo país onde o uso do carro é mais elevado, com 88,5% das deslocações a serem feitas através deste meio de transporte. A Lituânia é o país que regista o maior número de quilómetros percorridos por carro (91,1%). A Eslovénia surge na terceira posição do pódio (86,5%).

O expresso e os autocarros são o segundo meio de transporte mais usado na Europa (8,8%). A Hungria lidera a sua utilização (21,1%). Chipre (19%) e Malta (17,5%) aparecem em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Já em Portugal, apenas 7,1% das deslocações são feitas por autocarro. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O terceiro meio de transporte mais usado pelos europeus é o comboio (7,9% dos percursos). A Áustria é o país onde mais se anda de comboio (11,9%), seguida pela Holanda (11,4%) e por França (10,8%). Em Portugal, 4,3% das viagens são feitas através do comboio.

Os dados foram divulgados segunda-feira, no arranque da Semana Europeia da Mobilidade, cuja celebração decorre até 22 de setembro.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem