Philips

Portugal é um dos destinos preferidos para este verão

Portugal é um dos destinos preferidos para este verão

O verão está aí à porta e, num ano particularmente atípico como este, os dados mostram que os cidadãos já começaram a pensar para onde e durante quanto tempo vão rumar nas designadas “férias de verão”… E parece que Portugal está no top3 dos destinos com maiores reservas, segundo a análise da plataforma TravelgateX.

O país aparece ao lado da vizinha Espanha, que lidera o ranking de 2021, seguida dos Estudos Unidos da América.

No que respeita ao período estimado para férias, este está a aumentar gradualmente desde 2019, com os viajantes a optarem por estadias mais prolongadas. Este ano, de acordo com as reservas de hotel realizadas entre junho e setembro, em Portugal, a média deverá atingir as 5,81 noites de hotel, depois de ter registado, em 2020, as 4,58, e em 2019 as 4,06 dias.

Este aumento na média dos dias de estadia coloca Portugal em melhor posição comparativamente ao ano anterior, quando deixou a quarta posição do ranking para alcançar a terceira. O quarto e o quinto lugares do ranking são, este ano, ocupados, respetivamente, pela Grécia e por Itália.

O estudo analisou também os destinos mais caros para este verão, onde Portugal aparece em sexto lugar. O ranking é liderado pela Grécia, seguido do México, França, Itália e República Dominicana.

Já os Estados Unidos da América, a Austrália, a Alemanha e o Egipto foram considerados os destinos mais económicos para gozar as férias.

No ano passado, recorde-se, os países apontados como os mais caros foram Grécia, Singapura, Suíça, Japão e Islândia.

Segundo a TravelgateX, “em todas as reservas realizadas para os próximos meses de verão observa-se o crescimento do turismo local em cada um dos destinos”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=070521-bairro&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.