PUB
Santander Saúde

“Portugal de Lés-a-Lés” terminará em Gaia

“Portugal de Lés-a-Lés” terminará em Gaia

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A “maior maratona mototurística da Europa” começará em Lagoa, no Algarve, e terminará em Vila Nova de Gaia, num trajeto concebido para “fugir às complicações do trânsito, através das mais pitorescas estradas nacionais, municipais e mesmo alguns troços de terra batida”.

A 16.ª edição da iniciativa “Portugal de Lés-a-Lés”, a “maior maratona mototurística da Europa”, vai realizar-se nos dias 8 e 9 de julho, percorrendo o litoral do continente, entre Lagoa e Gaia. Segundo informou, este domingo, Ernesto Brochado, da Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), entidade promotora da atividade, a prova atravessará “mais de 20 concelhos que nunca assistiram ao Lés-a-Lés”.
A maratona terá, este ano, um trajeto concebido para “fugir às complicações do trânsito, através das mais pitorescas estradas nacionais, municipais e mesmo alguns troços de terra batida, replicando as ligações rodoviárias de há um século”. O responsável alertou ainda tratar-se de uma rota “muito exigente, tanto em termos de navegação como de horas de condução, devido ao rendilhado do percurso”. Salientar a “riqueza de um Portugal histórico, paisagístico e patrimonial” que muitos desconhecem é, assim, o objetivo do traçado.
O “Portugal de Lés-a-Lés” arranca a 7 de junho, em Lagoa, no Algarve, seguindo até Peniche, onde termina, ao final do dia, a primeira etapa da prova. O segundo momento de ação, já a 9 de junho, ligará Peniche a Vila Nova de Gaia. Alto da Foia (Monchique), Porto Covo (Sines), Milfontes (Odemira), Sesimbra, Cabo Espichel (Sesimbra), Alcochete, Baleal (Peniche), Lagoa de Óbidos, Foz do Arelho (Caldas da Rainha), São Martinho do Porto (Alcobaça), Nazaré, Cabo Mondego (Figueira da Foz), Serra da Boa Viagem (Figueira da Foz), Murtosa e Ria de Aveiro (área que merecerá “grande atenção”) e Estação Litoral de Aguda (Vila Nova de Gaia) são alguns pontos de referência do trajeto de 2014 da prova.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem