PUB
Recheio 2024 Profissional

Portugal continental sob aviso amarelo

Portugal continental sob aviso amarelo
Os 18 distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e agitação marítima.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), entre as 6h e as 17h59 de hoje está prevista a queda de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas e agitação marítima, com ondas de sudoeste com 3,5 a 4,5 metros. Para as regiões do Norte e Centro, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com abertas a partir do início da tarde e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial no Minho e Douro Litoral. Está também previsto vento moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte no litoral, com rajadas da ordem dos 80 km/h, e forte a muito forte, com rajadas da ordem dos 100 km/h, nas terras altas, diminuindo gradualmente de intensidade a partir do meio da manhã. Quanto às temperaturas, em Lisboa e em Ponta Delgada prevê-se uma máxima de 22 graus Celsius, no Porto 20, em Évora, Angra do Heroísmo, Santa Cruz das Flores, Beja e Faro 21, Castelo Branco 19, Guarda 15 e Funchal 26.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile