CIN Cinacryl

Portugal conquista primeiro ouro nos Jogos Olímpicos

Portugal conquista primeiro ouro nos Jogos Olímpicos

Portugal acordou esta quinta-feira com uma boa notícia: o atleta português Pablo Pichardo conquistou, em Tóquio, a primeira medalha de ouro na prova do triplo salto masculino dos Jogos Olímpicos 2020.

Trata-se da primeira medalha de ouro portuguesa, conseguida com um salto de 17,98 metros, o que perfaz um novo recorde de Portugal e a melhor marca mundial do ano.

“Este ouro tem um significado muito grande, pois é a única forma que tenho de agradecer ao país que me apoiou desde o primeiro dia. Agradecer com medalhas e bons resultados”, afirmou Pablo Pichardo.

O atleta de 28 anos, natural de Cuba, havia feita 17,61 metros nos dois primeiros ensaios, nulo no quarto, abdicou do quinto e novamente salto nulo no último ensaio.

A prata da prova foi conquistada pelo atleta chinês Yaming Zhu, com 17,57 metros, e o bronze por Fabrice Zango, com 17,47 metros.

Com esta medalha, o país alcança um feito inédito nos Jogos Olímpicos, registando o melhor resultado de sempre até então.

No total, são já quatro as medalhas registadas. Jorge Fonseca conquistou o bronze, no judo, Patrícia Mamona a prata, na prova feminina de triplo salto, e Fernando Pimenta o bronze, na canoagem olímpica.

Foto: Clodagh Kilcoyne

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/marca-propria-pingo-doce/pingo-doce/sumo-fruit-love-100-fruta-espremida-uva-framboesa-cereja-pingo-doce-750ml/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-sumosamc&utm_campaign=onogoing

Viva! no Instagram. Siga-nos.