PUB
CMPorto

Portugal atingido por poeiras africanas

Portugal atingido por poeiras africanas

Esta terça-feira, Portugal continental foi atingido por nuvens de poeira vindas do Norte de África, que deverão fazer-se sentir até ao final do dia de quinta-feira, 17 de março.

A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que explicou que as poeiras em causa se devem a um “fluxo de sul induzido pela depressão Célia” e que o efeito mais visível será a “alteração da cor do céu”.

“As poeiras estão normalmente acima da superfície embora dependendo da sua concentração possam atingir níveis mais baixos com implicações na qualidade do ar e possíveis impactos na saúde”, alertou, no comunicado divulgado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Tendo em conta este alerta, a Direção-Geral de Saúde emitiu um comunicado onde pede à população para que siga um conjunto de recomendações, nomeadamente que evitem esforços prolongados, limitem a atividade física ao ar livre e a exposição a fatores de risco como o fumo do tabaco e o contacto com produtos irritantes.

Além disso, apela ainda aos grupos vulneráveis para que se mantenham “no interior dos edifícios” e, preferencialmente, “com as janelas fechadas”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem