PUB
Philips S9000

Portugal administrou um milhão de vacinas numa semana

Portugal administrou um milhão de vacinas numa semana

Na última semana, Portugal administrou um milhão de vacinas contra a covid-19 aos cidadãos residentes em Portugal Continental.

A boa nova foi anunciada pela task-force da vacinação, que se congratula pelo número obtido. “Trata-se de um resultado que superou a estimativa inicial de 850 mil inoculações”, lê-se na nota divulgada.

O ritmo de vacinação “excecionalmente elevado”, entre 5 e 11 de julho, teve por base a “grande disponibilidade de vacinas e da decisão de antecipar para oito semanas o intervalo entre doses da vacina da AstraZeneca”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No comunicado, a task-force agradece o “esforço adicional” dos profissionais de saúde para “reforçar a segurança de todos” e “a vontade, compreensão e tolerância de todos” os portugueses que, “mesmo num cenário adverso, mostraram exemplares responsabilidade e civismo”.

Recorde-se que Portugal voltou a registar um número elevado de novos casos por covid-19. Nas últimas 24 horas, de acordo com o último boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde, contabilizaram-se mais 1.782 novos casos e oito mortes.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem