PUB
Philips S9000

Porto/Post/Doc arranca hoje com “The Wolfpack”

Porto/Post/Doc arranca hoje com

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A 2.ª edição do Festival Internacional de Documentário e Cinema do Real, o Porto/Post/Doc, começa já esta terça-feira, no Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Rivoli, com o filme “The Wolfpack” da cineasta Crystal Moselle.

A obra que vai abrir a festa do cinema, que se prolonga até dia 8 de dezembro, é uma das representantes do tema da edição deste ano – “Teenage” – que pretende apresentar filmes que debatam e pesquisem acerca da identidade instável e criativa entre a infância e a vida adulta.
A categoria Competição Internacional é um dos destaques do festival, que acontece entre o Rivoli, o Passos Manuel e o Maus-Hábitos, mostrando vários filmes provenientes de todo o mundo que espelham a diversidade existente na abordagem do documentário contemporâneo.
No dia de estreia da segunda edição do evento serão apresentados quatro filmes em competição: “Coming Of Age” de Teboho Edkins, “Exotica, Erotica,Etc.” de Evangelia Kranioti, “Las Letras” de Pablo Chavarría Gutiérrez e ainda “Sobytie” de Sergei Loznitsa.
Durante o Porto/Post/Doc vai decorrer, também, o fórum “Onde Está o Real?”, onde se irá debater “A reinvenção do documentário contemporâneo”, “Criar, programar, documentar o imaginário” e “Galiza e Portugal: um imaginário comum”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem