PUB
PD-Bairro Feliz

PortoCartoon espalha-se pela cidade

PortoCartoon espalha-se pela cidade
Do Porto a Gondomar, são vários os locais onde pode ver os trabalhos da edição de 2014 do PortoCartoon. E até pode escolher o seu cartunista favorito.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

São 17 as exposições da edição de 2014 do PortoCartoon que espalham o humor por diversos locais, do Porto a Gondomar: Aeroporto, Edifício Transparente, ESAP, Estação de Campanhã, Centro Comercial Dolce Vita, Centro Comercial Via Catarina, Casa Branca de Gramido, Livraria Lello, Café dos Clérigos, Piolho, Café Progresso, Café Célia, Café Via Garrett, Café Velasquez, Memórias, Metro TV e Museu Nacional da Imprensa.
Em três destes locais – Aeroporto, Café dos Clérigos e Museu Nacional da Imprensa – encontra-se uma urna para acolher os votos do público no seu cartunista favorito.
O XVI PortoCartoon World Festival abriu oficialmente no passado dia 23 de junho, no Museu Nacional da Imprensa, Porto, com mais de 650 desenhos. O tema principal – Água Viva/ Terra Viva – reforça a preocupação do certame relativamente aos grandes problemas da humanidade.
Para além das 17 exposições, pode ainda ser visitada a mais recente escultura baseada no desenho do grande prémio do PortoCartoon, de autoria de Norberto Jorge, que se encontra na zona histórica da cidade, no Jardim das Oliveiras (Clérigos), no âmbito do Porto-Capital do Cartoon, designação assumida em 2008, com uma declaração lida por uma dezena de artistas.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem