PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto: Zona da Lapa terá novo parque urbano

Porto: Zona da Lapa terá novo parque urbano

A zona da Lapa, no Porto, irá ganhar um novo parque urbano, depois da ampliação e reabilitação, efetuada por privados, na Rua de Cervantes. A expetativa é que dentro de um ano o centro da Invicta passe a dispor de “um pulmão verde de 17 mil metros quadrados”, projeto estipulado no contrato entre a autarquia e o grupo Mercan, “que ali construiu uma nova unidade hoteleira”.

Pedro Baganha, vereador do Urbanismo, acredita que esta é “uma parceria virtuosa entre o interesse público e a iniciativa privada”. “Tudo isto podia acontecer com investimento público, se tivéssemos expropriado o terreno, feito os arruamentos e o parque, mas isso iria demorar muitíssimo mais tempo e implicava quantias significativas”, explica.

O espaço terá “uma linha de água a céu aberto”, sendo que serão também criados “lagos que vão permitir o controlo das cheias, percursos pedonais e um acesso direto à estação de metro”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Numa segunda fase, já “só com parcelas de terreno que pertencem à Câmara”, terá lugar a expansão do parque urbano, um passo que inclui a montagem de uma cafetaria, revela ainda o vereador.

Fotos: Miguel Nogueira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem