PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto volta a ser palco de exposição viva de tulipas

Porto volta a ser palco de exposição viva de tulipas

Em março, o município do Porto começa a decorar-se a preceito para dar as “boas-vindas” à Primavera, com tulipas espalhadas pelos jardins e parques mais emblemáticos da cidade. Jardim de S. Lázaro, da Sé do Porto, do Passeio Alegre e Forte de S. João Batista são alguns dos locais onde já é possível apreciar a beleza desta flor, “convidada habitual da cidade nesta altura”.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto revelou que, este ano, foram plantadas cerca de 92 mil tulipas, com uma paleta de cores que varia entre o roxo, o cor-de-rosa, o vermelho, o amarelo e o branco.

“Originária da Turquia, é tradicionalmente conhecida como o símbolo da Holanda, mas, por estes dias, ornamenta floreiras, jardins e parques públicos do Porto. Cores exuberantes, num espetáculo visual que capta a atenção de quem passa”, destacou a autarquia, liderada por Rui Moreira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Só no centro histórico, entre o Jardim de S. Lázaro, a Rua de S. Cristóvão (canteiros e viaduto), a Praça da Trindade, a Praça de Gomes Teixeira, o Jardim do Infante D. Henrique, o Jardim da Sé do Porto e o Largo Ator Dias foram plantadas cerca de 80 mil exemplares de tulipas.

Os bolbos das tulipas foram produzidos no Viveiro Municipal, responsável pela produção de 600 mil exemplares, por ano, desta flor, que faz do município do Porto uma verdadeira exposição viva de tulipas.

Fotografia: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem