PUB
Recheio 2024 Profissional

Porto volta a ser palco de concertos à luz das velas

Porto volta a ser palco de concertos à luz das velas

Durante os meses de abril e maio, a cidade do Porto vai ser palco de um conjunto de quatro concertos de tributo, à luz das velas, em locais emblemáticos da cidade. Abba, Taylor Swift e Queen são alguns dos nomes de artistas e bandas que serão homenageados no palco do Pestana Palácio do Freixo e o Ateneu Comercial do Porto.

O programa “Candlelight” arranca já esta quinta-feira, 14 de abril, com uma homenagem a ABBA, que terá lugar no Pestana Palácio do Freixo. O espetáculo, protagonizado por um Quarteto de Cordas – Quarteto Intempus, vai ter duas sessões, uma às 19h30 e outra às 21h30.

Na semana seguinte, 21 de abril, destaque para o concerto de homenagem a Taylor Swift, no mesmo local. “«Shake it Off» e «Wildest Dream» são algumas das canções da icónica cantora norte-americana que serão interpretadas pelo Quarteto Intempus, num concerto que conta também com duas sessões”, lê-se na nota divulgada pela Fever, promotora da iniciativa.

Os concertos à luz das velas de abril terminam na última quinta-feira do mês, dia 27, com o “Candlelight: Bandas Sonoras do cinema à luz das velas”. O quarteto de cordas Quarteto Intempus irá interpretar clássicos da sétima arte, como “Mamma Mia” (Abba), “Pantera Cor-de-Rosa” (Henry Mancini) ou “Cinema Paradiso” (Ennio Morricone), no palco do Ateneu Comercial do Porto. As sessões estão marcadas para as 19h30 e 21h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em maio, o Ateneu Comercial do Porto recebe o concerto de tributo a Queen, marcado para o dia 25. O público terá oportunidade de assistir às interpretações clássicas de canções como “Don’t Stop Me Now”, “Bohemian Rhapsody” ou “Who Wants To Live Forever”, num concerto intimista iluminado pela luz das velas. Este tributo contará também com duas sessões de uma hora cada, às 19h30 e às 21h30.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na página oficial da Fever.

Recorde-se que os Candlelight são concertos totalmente dedicados à música clássica à luz das velas e que apresentam uma proposta cultural e uma experiência inesquecível para os amantes de música, abrindo à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, uma vez que não são realizados em salas de espetáculos comuns.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz