CIN - Branco Perfeito

Porto volta a receber Meeting Internacional de Polo Aquático

Porto volta a receber Meeting Internacional de Polo Aquático

Depois do regresso das provas de águas abertas no rio Douro, mais de 40 anos depois após a última edição, é anunciada a chegada do Meeting Internacional do Porto em polo aquático. O evento, promovido pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), realiza-se entre esta quinta-feira e domingo, dias 22 e 25 de setembro.

O Clube Fluvial Portuense vai acolher a competição, suspensa desde 2006. Em prova, vão estar oito equipas, entre as quais cinco estrangeiras e três portuguesas – Seleção Regional da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), Vitória Sport Clube (Campeão da 1.ª Divisão de Portugal e Vencedor da Supertaça Carlos Meinêdo), Clube Fluvial Portuense (2.º classificado da 1.ª Divisão de Portugal e Vencedor da Taça de Portugal), Associação Desportiva Paredes Polo Aquático (3.º classificado da 1.ª Divisão de Portugal) e Clube Aquático Pacense (5.º classificado da 1.ª Divisão de Portugal).

Já no internacional, destaque para a participação do Club Natacion Rubi (1.ª Divisão do Campeonato de Espanha), ZPC Amersfoort (1.ª Divisão do Campeonato da Holanda) e FREM (1.ª Divisão do Campeonato da Dinamarca).

O Meeting Internacional de Polo Aquático tem associado o nome do Professor Rui Moreira, “em homenagem ao extraordinário trabalho como treinador que realizou ao longo da sua vida, principalmente na formação de milhares de jogadores de polo aquático”, refere a organização, que conta com a empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto na realização do evento.

O Professor Rui Moreira, já falecido, foi treinador de diversas gerações de jogadores. No Clube Fluvial Portuense, onde esteve cerca de 30 anos, a sua obra “deixou uma marca indelével”.

Note-se que o Meeting Internacional do Porto está enquadrado nas principais competições portuguesas de natação, tendo acontecido, pela primeira vez, em 1986, um ano após a inauguração da Piscina Municipal de Campanhã, pelo então Presidente da República Ramalho Eanes.

Todas as provas vão ser transmitidas via streaming, através da página de Facebook da ANNP.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz