CIN - Branco Perfeito

Porto veste-se de azul em alerta para o Autismo

Porto veste-se de azul em alerta para o Autismo

Já há nova data para a Corrida e Caminhada pelo Autismo: dia 1 de maio, a partir das 10h, no Parque da Cidade do Porto. O evento estava marcado para 7 de abril, mas teve de ser adiado devido às condições metereológicas.

Organizada pela associação Vencer Autismo, em parceria com a Câmara Municipal do Porto e o Centro de Desporto da Universidade do Porto, a iniciativa “pretende aproximar, sensibilizar e consciencializar a população para o tema do Autismo”.

A corrida, com partida agendada para as 10h30, tem uma extensão de cinco quilómetros. O custo da inscrição é de cinco euros, valor que inclui a oferta de uma t-shirt alusiva ao evento.

Já a caminhada tem início pelas 11h, é de participação gratuita e o seu percurso é de três quilómetros.

“Qualquer pessoa poderá participar, bastará trazer uma peça de roupa azul (cor do Autismo) para juntos iluminar o Porto de azul!”, desafia a organização, acrescentado contar já com mais de 1000 inscrições no evento. Mas ainda há lugar para mais! As inscrições podem ser efetuadas aqui.

A Vencer Autismo é uma organização sem fins lucrativos com a missão de reduzir o estigma negativo do Autismo até ser compreendido e aceite por todos. Oferece aos cuidadores de pessoas com autismo ferramentas e estratégias que permitam a evolução positiva das crianças e jovens que acompanham e tem um impacto nacional, através de palestras. Ao longo do ano, a associação dinamiza várias outras iniciativas para a divulgação e consciencialização do autismo.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem