PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto vence Benfica e recupera liderança do campeonato

Porto vence Benfica e recupera liderança do campeonato

O FC Porto está novamente na liderança da Liga NOS depois de vencer este domingo o Benfica, por 1-0, no Estádio da Luz, em jogo da 30.ª jornada da prova. Um grande golo de Herrera, no minuto 90, deu o triunfo aos dragões, que passam a somar 76 pontos, mais dois do que o Benfica.

Sérgio Conceição reconhece que vencer um adversário direto na luta pelo título, no terreno deste, é importante para a contabilidade da Liga. Porém, o treinador do FC Porto mantém o foco nas quatros jornadas que restam. Para já, aliás, a equipa vai pensar na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sporting.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O técnico considera que “foi um jogo equilibrado. Um grande jogo, se calhar não muito espetacular, mas extremamente competitivo. O Benfica é muito forte, principalmente nas primeiras partes. Sabíamos disso. Tiveram uma ou outra situação, nós também. A segunda parte foi totalmente nossa. Não me lembro de uma situação de perigo na nossa baliza. Estou a lembrar-me da situação do Brahimi, da situação do Marega, depois o golo do Herrera. O resultado acaba por ser justo. Ganhámos este jogo mas ainda não ganhamos absolutamente nada”, lê-se no sítio dos dragões.

Quanto às contas do título: “Uma coisa é certa: nas últimas três ou quatro semanas sentimos o dissabor de não ganhar dois jogos que eram para ganhar. Mas não ganhámos absolutamente nada. Agora vamos pensar no jogo de quarta-feira para a Taça de Portugal, depois no jogo com o Vitória de Setúbal, que vale exatamente os mesmos pontos que este. Ganhando três pontos e o adversário direto não, é sempre positivo, mas ainda há muito campeonato para disputar.”

Não se podia deixar de dar os parabéns a Herrera. “Já tive a oportunidade de contar esta história. Quando ainda não estava no FC Porto, e conhecendo o clube, perguntei: ‘Um mexicano capitão de equipa?’ Mas comecei a trabalhar com ele e percebi porquê, é um profissional fabuloso. Ficou ligado a um a outro momento menos positivo, mas é uma pessoa extraordinária, um profissional fantástico e que consegue no fundo criar um ambiente muito bom. É um verdadeiro capitão e fico muito contente por ele.”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem