PUB
PD- Revista Sabe bem

Porto: Vem aí uma caminhada solidária para celebrar a natalidade

Porto: Vem aí uma caminhada solidária para celebrar a natalidade

A “Maratona da Maternidade”, organizada pelo banco de tecidos e células estaminais português BebéVida, está de regresso à Invicta. A iniciativa consiste numa caminhada solidária de três quilómetros, ao longo da marginal marítima do Porto, a partir do Edifício Transparente às 10h00 do dia 16 de setembro, rumo à Praia do Molhe.

“O objetivo principal é reunir o maior número possível de grávidas, casais, familiares e amigos para celebrar a natalidade em Portugal” afirma Luís Melo, administrador da BebéVida. “Este evento é já um marco na história da BebéVida e das futuras mães e, acontece numa altura em que os últimos dados oficiais apontam para um crescimento de seis por cento de nascimentos em Portugal no primeiro semestre deste ano face ao ano passado”, acrescenta.

De acordo com a nota de imprensa enviada à VIVA!, a 7.ª edição da Maratona da Maternidade decorre em simultâneo com a Feira da Maternidade, que terá lugar no Edifício Transparente, “onde todos os participantes poderão receber amostras e brindes dos patrocinadores e desfrutar da experiência de uma ecografia emocional 4D gratuita, entre outras atividades”.

A inscrição na caminhada tem o valor simbólico de três euros por pessoa, que inclui o Kit Maratona (uma t-shirt, mochila, vouchers e várias ofertas), a ser entregue no Edifício Transparente, no dia do evento. Parte do valor das inscrições reverte para a associação Vida Norte e Stand4Good, a fim de poderem continuar as suas missões de “ajudar grávidas em situação de fragilidade” e “apoiar estudantes universitários com comprovadas carências económicas”, respetivamente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A organização informa, ainda, que o evento terá uma componente online: “Convidamos as famílias em todo o país a fazer uma caminhada, num local à sua escolha, e a partilhar fotos e vídeos nas suas redes sociais e identificando @bebevida.pt e as instituições @vidanorte e @stand4good. Desta forma, pretende-se envolver e incluir o maior número de pessoas a nível nacional”.

As inscrições para ambos os formatos (presencial ou online) podem ser feitas através do site.

Foto via Público

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem