PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto vai voltar a estudar o projeto de Souto Moura para expandir a Biblioteca Municipal

Porto vai voltar a estudar o projeto de Souto Moura para expandir a Biblioteca Municipal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou que pretende “revisitar” o projeto do arquiteto Eduardo Souto Moura para a expansão da Biblioteca Municipal, devido ao facto de ser impossível duplicar a capacidade atual do depósito.  

Rui Moreira disse em reunião pública do executivo que, um segundo estudo realizado no passado mês de outubro sobre a possibilidade de implantação de estantes compactas para substituir as atuais “revelou que a medida não iria produzir os resultados necessários”.
Segundo o autarca, este estudo, que visava duplicar a atual capacidade do depósito da biblioteca, concluiu que a área útil disponível e a tipologia dos espaços não potenciariam o respetivo sistema de estantes compactas.
Desta forma, o município pretende “revisitar o programa arquitetónico com Eduardo Souto Moura”, cujo projeto de expansão foi apresentado em 2003 e prevê a construção no terreno norte e no terreno contíguo ao edifício da Biblioteca Municipal, que foi doado pelo Ministério das Finanças.
O presidente referiu que o projeto, previsto em sede do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), está avaliado em cerca de sete milhões de euros.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem