CMPorto

Porto vai ter trânsito condicionado este domingo

Porto vai ter trânsito condicionado este domingo

A cidade do Porto vai ter o trânsito condicionado este domingo, 13 de março, devido à realização da 27.ª edição da corrida de S. Silvestre do Porto, adiada em dezembro devido ao agravamento da situação pandémica.

O evento, recorde-se, tem partida marcada para as 19h00, a partir da Avenida dos Aliados, tanto para a corrida de 10 quilómetros como para a caminhada de cinco.

Devido à realização deste evento desportivo, a Câmara Municipal do Porto informou que será necessário “efetuar condicionamentos de trânsito e estacionamento nos seguintes”.

Assim, das 00h00 às 23h00 haverá condicionamento de trânsito na Praça do General Humberto Delgado, bolsas laterais do lado poente e lado nascente.

Por sua vez, está também previsto condicionamento de trânsito com corte total de via, entre as 09h00 e as 22h30, na Avenida dos Aliados, arruamento nascente, no troço compreendido entre a Rua do Dr. Magalhães Lemos e a Praça do General Humberto Delgado; Praça do General Humberto Delgado, arruamento nascente; e Rua do Dr. António Luís Gomes.

No período da tarde, entre as 14h30 e as 22h30, os cortes de via incluem a Avenida dos Aliados, no arruamento nascente, no troço compreendido entre a Rua do Dr. Magalhães Lemos e a Praça da Liberdade; a Praça da Liberdade, no arruamento nascente; a Rua do Clube dos Fenianos; a Praça do General Humberto Delgado, no arruamento poente; e novamente a Avenida dos Aliados, no arruamento poente, no troço compreendido entre a Praça do General Humberto Delgado e a Rua de Elísio de Melo.

O túnel dos Almadas também estará cortado, das 17h00 às 22h30.

Entre as 18h00 e as 22h30 há um conjunto de arruamentos que vão estar cortados, nomeadamente Praça da Liberdade, arruamento sul; Praça Almeida Garrett; Av. D. Afonso Henriques; Rua Saraiva de Carvalho; Rua General Sousa Dias; Rua Duque de Loulé; Avenida Rodrigues de Freitas, no troço entre a Rua Duque de Loulé e a Rua D. João IV; Rua de D. João IV; rua da Alegria, no troço entre a Rua D. João IV e a Rua da Constituição; Rua da Constituição, no troço entre a Rua da Alegria e a Rua Antero de Quental; Praça do Marquês de Pombal, arruamento sul, arruamento nascente e arruamento poente; rua de Antero Quental, no troço entre a Rua da Constituição e a Rua Damião de Góis; Rua Damião de Góis, entre a Rua Antero Quental e Rua de S. Brás; Rua de S. Brás, no troço entre a rua Damião de Góis e a Travessa Antero de Quental; Rua de Camões; rua Heróis e dos Mártires de Angola; Praça da Trindade; Rua de Gonçalo Cristóvão, no troço entre a rua de Camões e a Praça da República; Praça da República, arruamento norte e arruamento nascente; Rua da Boavista; Avenida da Boavista e Praça Mouzinho de Albuquerque (vulgo Rotunda da Boavista); Rua de Ricardo Severo; Largo da Paz; Rua Joaquim Vasconcelos; Praça de Pedro Nunes; Largo do Priorado;Rua Aníbal Cunha, no troço entre o Largo do Priorado e a Rua da Boa Hora; Rua da Boa Hora; Rua da Maternidade; Largo da Maternidade Júlio Dinis, no arruamento norte e arruamento nascente; Rua Adolfo Casais Monteiro; Rua D. Manuel II, no troço entre a Rua de Jorge Viterbo Ferreira e a Rua Alberto Aires Gouveia; e Rua Elísio de Melo.

Recorde-se que a última edição presencial da corrida S. Silvestre aconteceu em 2019, ano que contou com a presença de 17 mil participantes.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem