PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto vai ter Passagem de Ano de arromba. Conheça os artistas convidados

Porto vai ter Passagem de Ano de arromba. Conheça os artistas convidados

A Câmara Municipal do Porto acabou de anunciar a programação oficial para a noite mais esperada: a Passagem de Ano. No dia 31 de dezembro, a animação divide-se por vários pontos estratégicos da cidade Invicta para dizermos adeus a 2023 e recebermos 2024 da melhor forma.

“Os concertos de Passagem de Ano dividem-se, este ano, por dois palcos: um instalado na Avenida dos Aliados e outro na Praça do Rossio dos Jardins do Palácio de Cristal. À meia-noite, o habitual espetáculo de fogo de artifício, na Praça da República, promete fazer entrar a cidade com o pé direito no ano de 2024”, revela a autarquia em comunicado.

A partir das 22h30, na Avenida dos Aliados, o projeto We Trust, alter-ego musical do realizador, videasta e fotógrafo André Tentúgal, promete mostrar, ao vivo, “temas do novo disco e recordar canções que marcaram os álbuns anteriores”. Seguindo-se, às 00h10 do novo ano, logo depois do fogo de artifício, Richie Campbell, que conquistará o público com os seus sons quentes jamaicanos. A noite encerra com um live act do artista Zinko.

Na Praça do Rossio, nos Jardins do Palácio de Cristal, Carolina Deslandes sobe ao palco, às 22h30, para cantar as músicas que todos conhecem e, quem sabe, apresentar novos temas para surpresa dos fãs. Depois da meia-noite, “será a vez de Jimmy P jogar em casa”. O artista portuense promete fazer a festa e colocar todos “de mão no ar”, nesta noite tão especial.

Nos dois palcos, será apresentado o espetáculo multimédia “Porto Amado”, do coletivo OCUBO, “que servirá de contagem decrescente, a partir das 22h50”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na Praça da República, a noite também será de animação. O humorista Francisco Menezes é o convidado de honra, para ajudar o público na contagem decrescente e a dizer “adeus, 2023; olá, 2024”, em uníssono. À meia-noite, será lançado o fogo de artifício que promete ser “um monumental espetáculo” de brilho e luz, a céu aberto.

Já com os dois pés em 2024, no dia 1 de janeiro, a tradição portuense mantém-se com o Concerto de Ano Novo da Banda Sinfónica Portuguesa, a partir das 16h00, na Avenida dos Aliados.

Toda a programação é de entrada livre.

Foto: Captura de ecrã de vídeo da CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz