PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto vai ter nova avenida. Construção vai custar 30 milhões

Porto vai ter nova avenida. Construção vai custar 30 milhões

Vai nascer uma nova avenida na cidade do Porto que irá ligar a Praça do Império à Avenida da Boavista. A autarquia portuense revelou, em reunião do executivo municipal, que a Avenida Nun’ Álvares Pereira terá cerca de 1,5 quilómetros e começará a ser construída em 2024.

Segundo o vereador do Urbanismo, Pedro Baganha, esta obra, com um investimento de 30 milhões de euros, vai incluir dois parques urbanos, junto às ribeiras da Ervilha e de Nevogilde, e duas novas praças.

Este projeto é “uma velha ambição da cidade do Porto, que está previsto há décadas” e através da construção desta nova avenida não pretendem resolver apenas problemas de mobilidade, mas também fazer “nascer uma nova cidade”, com 26 hectares.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No que toca à avenida em si, está prevista a construção de quatro vias, duas para automóveis e duas para autocarros, e ainda a de duas ciclovias, e de passeios de “dimensão generosa”.

Pedro Baganha disse ainda que “na melhor das hipóteses”, a construção da Avenida Nun’ Álvares Pereira arranca entre 2024 e 2025, prevendo que, em setembro de 2024, os alvarás de construção sejam emitidos.

Foto: Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem