PUB
CMPorto

Porto vai ter adoção de animais suspensa até ao próximo ano

Porto vai ter adoção de animais suspensa até ao próximo ano

Aproximam-se as festividades de Natal e Ano Novo e à semelhança do que aconteceu no último ano, a Câmara Municipal do Porto volta a suspender os processos de adoção de animais no CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais. A suspensão em causa entra em vigor já esta sexta-feira, 15 de dezembro, e prolonga-se até ao dia 5 de janeiro do próximo ano.

O objetivo, segundo adianta a autarquia de Rui Moreira, em comunicado, é “sensibilizar para uma adoção responsável de animais de companhia”, que não podem nem devem ser vistos como “uma prenda de natal”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

 “Queremos passar a mensagem de que «um animal não é um presente» e incentivar à reflexão e ponderação prévias para evitar problemas posteriores, como a devolução ou o abandono de animais, causados pelas decisões impulsivas e precipitadas desta quadra”, reforça.

As visitas aos animais disponíveis para adoção voltarão a partir do dia 8 de janeiro, sendo necessária inscrição prévia através do contacto telefónico 228349490 ou do e-mail [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile