Philips

Porto vai ser palco de “noites memoráveis” no Ateneu Comercial

Porto vai ser palco de “noites memoráveis” no Ateneu Comercial

O município do Porto prepara-se para receber, já esta semana, um “Café Concerto” no palco do Salão Nobre do emblemático Ateneu Comercial do Porto. Em causa está um novo conceito que promete “celebrar o prazer da música e conquistar o público nacional e internacional que visita o Porto”.

O evento arranca esta quinta-feira, 18 de agosto, com clássicos e originais de jazz interpretados pelo Inês Gouveia Trio, que vão levar o público a viajar por canções intemporais de Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Baden Powell, entre outros.

Segundo avançam os promotores, as quintas-feiras “vão ser dedicadas ao jazz”, enquanto às sextas será a vez da bossa nova e aos sábados subirão ao palco “tributos musicais”.

Para esta sexta-feira, dia 19, estão previstos “ritmos quentes e tropicais da bossa-nova”, com o Trio Azul, que toará temas de António Carlos Jobim, Elis Regina, João Gilberto, entre outros. Já no sábado, dia 20, o Salão Nobre recebe a banda de tributo John Black Wolf & Filipa Guedes, que vai homenagear alguns ícones da música pop/rock como Prince, Michael Jackson e Lady Gaga.

“O projeto Café Concerto, criado pela artista Inês Villadelprat, começou no final de 2021, online e numa curta rubrica televisiva, mas surgiu a necessidade de alargar o conceito e chegar a mais públicos, criando um espaço físico especial”, lê-se na nota divulgada, que destaca ainda que esta será “uma experiência singular”.

Os concertos estão agendados para as 21h30. Os bilhetes podem ser adquiridos, online, na página oficial do Ateneu Comercial do Porto, ou presencialmente, no local do evento.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef