Philips

Porto vai ser palco de curso de dança ligado à crise climática

Porto vai ser palco de curso de dança ligado à crise climática

Organizado pelo escritor e coreógrafo, Mårten Spångberg, «The Climate, The Worry, The Dance» (A crise climática, a inquietação, a dança), é o mais recente curso dos Colectivos Pláka. Este terá lugar na Galeria Municipal do Porto em duas datas, entre 28 de setembro e 1 de outubro e entre 12 e 15 de outubro.

De acordo com a empresa municipal, Ágora, o curso vai abordar “relações e ações em que espírito, corpo e mente são entendidos como fundamentais na luta contra a preocupante crise climática”.

A iniciativa pretende “iniciar processos de construção de mundos, alterando a representação dos corpos e as suas metamorfoses; a relação entre indivíduos e tecnologias; a relação entre os corpos e a Terra”.

Além de Mårten Spångberg, «The Climate, The Worry, The Dance» irá contar com a participação das coreógrafas e bailarinas Anne Juren e Hana Lee Erdman.

Este evento destina-se “a performers e pessoas que trabalhem no campo da dança ou com um particular interesse pelo corpo e as suas ações”. A inscrição neste curso, limitado a 20 participantes, vai decorrer no início de setembro, com um valor de 50€ por pessoa.

Referir que os Colectivos Pláka, organizados pela Galeria Municipal do Porto, se tratam de “grupos de pensamento, discussão e ação sobre a sociedade, cultura e arte contemporânea, estruturados em forma de cursos e workshops”.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes