PUB
Santander Saúde

Porto vai requalificar mais duas ruas da cidade

Porto vai requalificar mais duas ruas da cidade

Constam em Diário da República dois novos concursos públicos com o objetivo de reabilitar a Rua de Ramalde do Meio e a Rua e Travessa do Monte de São João, no Porto, medida proveniente do programa “Rua Direita”. A empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto estará encarregue das intervenções.

De acordo com o documento publicado, os trabalhos na Rua de Ramalde do Meio serão efetuados em duas fases, sendo o prazo global para conclusão da obra de cerca de nove meses. As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 8 de março de 2023 e o preço-base da intervenção é de 480 mil euros.

Já na Rua do Monte de São João e Travessa do Monte de São João, o prazo global é de cerca de 18 meses, uma vez que a requalificação será dividida em três fases. É possível entregar as candidaturas até ao dia 5 de março de 2023 e o preço-base é de 1.075.852,81 euros.

“O programa Rua Direita, anunciado em junho de 2018, representa um investimento global de 21 milhões de euros e abrange a reabilitação de cerca de uma centena de arruamentos do sistema viário municipal, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado”, recorda a notícia avançada pelo Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Provenientes do mesmo programa, iniciarão em breve mais oito obras, sendo que “outras quatro estão em curso, doze em fase de projeto e cinco concluídas”.

As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma www.acingov.pt, onde é possível, também, consultar as peças dos concursos.

Foto: GO Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz