CIN - VinylMatt

Porto, “Um cenário para todas as histórias”, premiado em Espanha

Porto, “Um cenário para todas as histórias”, premiado em Espanha

O filme “Porto Film Commission – A location for every story”, realizado por André Tentúgal, foi premiado no Terres Travel Festival 2020, “uma grande festa do cinema e do turismo” que decorre em Tortosa, na província espanhola de Tarragona.

“Porto Film Commission – A location for every story” [um cenário para todas as história] foi distinguido como melhor filme na categoria “Filmes promocionais de Film Commission e Film Offices”.

Realizado por André Tentúgal, o filme pretende “dar a conhecer e promover o Porto junto de realizadores e produtores, enquanto local para gravação de cinema e vídeo, tendo em conta a multiplicidade de cenários que a cidade pode oferecer não obstante a sua dimensão”, apontava o portal de notícias da autarquia, salientando que o vídeo cruza história, modernidade, património, paisagem e ambiente.

“Acreditamos que o nosso filme captura muito bem a diversidade de cenários da cidade, mostrando a beleza e charme do Porto. Ficamos satisfeitos pelo facto de o júri também ter reconhecido a qualidade do nosso filme”, congratulou-se o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, citado pelo Porto., numa mensagem de agradecimento pelo prémio.

De referir que o filme da Câmara do Porto e da Porto Film Commission já tinha sido galardoado, em 2019, com dois primeiros prémios, tanto na competição nacional como na internacional, no Festival Internacional de Cinema de Turismo – ART&TUR.

O Terres Travel Festival 2020 contou com um total de 298 filmes inscritos, provenientes de 34 países.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem