RECHEIO 50 ANOS

“Porto de Tradição” quer apoiar mais 19 lojas histórias. Verba proposta é de 400 mil euros.

“Porto de Tradição” quer apoiar  mais 19 lojas histórias. Verba proposta é de 400 mil euros.

A Câmara Municipal do Porto vota na próxima segunda-feira uma proposta de apoio a 19 lojas históricas da cidade. A iniciativa insere-se no âmbito do Fundo Municipal de Apoio aos estabelecimentos e entidades reconhecidas ao abrigo do “Porto de Tradição”, com uma verba de 400 mil euros. 

Segundo avança o município, entre agosto e setembro do ano passado, altura em que decorreram as candidaturas à segunda edição do programa, foram rececionados 21 pedidos, 19 dos quais referentes a estabelecimentos comerciais e dois a entidades. 

Depois de avaliados os critérios do concurso, o júri conclui a aprovação “das candidaturas apresentadas pelas 19 lojas que, nos processos submetidos, vão ao encontro dos objetivos que presidiram à criação do fundo: apoiar a recuperação dos espaços e o investimento em ferramentas adequadas à sustentabilidade do negócio”. 

“O valor atribuído a cada um dos 19 estabelecimentos contemplados pela segunda edição do fundo municipal não excede os 25 mil euros”, assegura a autarquia. 

O programa “Porto de Tradição” foi criado em 2016 com o intuito de preservar a identidade histórica do comércio da cidade. Até então, recorde-se, já foram reconhecidos 91 estabelecimentos comerciais, incluindo quatro entidades – Teatro Sá da Bandeira, Orfeão do Porto, UNICEPE – Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto e Liga Portuguesa de Profilaxia Social. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes