Santander Escolhas 1

Porto torna Rua de Alexandre Braga pedonal

Porto torna Rua de Alexandre Braga pedonal

A Câmara Municipal do Porto avançou, esta quinta-feira, que a Rua de Alexandre Braga, umas das artérias em torno do Mercado do Bolhão, no Porto, vai transformar-se numa rua pedonal.

Em comunicado, a autarquia explicou que a rua ficará interdita ao trânsito a partir de segunda-feira, dia 14, em consequência da empreitada. A intervenção tem uma duração estimada de 60 dias, e naquela artéria, na envolvente do Mercado do Bolhão, o trânsito estará proibido, à exceção de cargas e descargas, e do acesso a garagens.

A empreitada, a cargo da empresa municipal GO Porto, integra o plano municipal de pedonalização do centro histórico do Porto, que o município irá apresentar até ao final do ano.

Referir que numa apresentação no congresso «Cidades que Caminham», o vereador com o pelouro do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, considerou que o plano de pedonalização do centro histórico deverá ser “mais fácil de ser implementado”, por já existirem as Zonas de Acesso Automóvel Condicionado (ZAAC).

Foto: Filipa Brito

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef