PUB
CMPorto

Porto terá três novos equipamentos de saúde

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Num período de três anos, a cidade do Porto deverá ganhar três novos equipamentos de saúde, anunciou o vereador da Habitação Social, Manuel Pizarro.

O investimento de cerca de quatro milhões de euros incluirá a reabilitação de parte do Mosteiro de Santa Clara, edifício localizado na Batalha, que acolherá “serviços até aqui dispersos pela cidade”, beneficiando cerca de 20 a 30 mil utentes.
Segundo Fernando Araújo, que liderou a comissão que elaborou a Carta dos Equipamentos de Cuidados de Saúde Primários do concelho do Porto, a solução convenceu a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) que colocou o projeto a concurso, estimando o início de obras para 2016 e conclusão para 2017. A carta também propõe a construção de um novo centro de saúde em Campanhã, aproveitando a antiga Escola do Cerco, bem como a recolocação da unidade de saúde de Ramalde num edifício do bairro das Campinas. Para o vereador, é necessária uma verba de “cerca de quatro milhões de euros ou menos”, sendo que “há fundos comunitários disponíveis para estes investimentos”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem