PUB
Junta da Galiza

Porto terá “radar” da nova música portuguesa

Porto terá “radar” da nova música portuguesa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O festival Jameson Beatzmarket terá três palcos (Jameson, Clubbing e Loft) e pretende funcionar como um “radar” da música nacional.

O Armazém do Chá vai acolher, entre os dias 18 e 20 de abril, o primeiro Jameson Beatzmarket, um festival que pretende funcionar como “radar” da nova música portuguesa.
Em declarações à Lusa, Rui de Brito, da organização da iniciativa, explicou que, numa primeira fase, o evento musical vai ser dinamizado duas vezes por ano, devendo, posteriormente, expandir-se a quatro edições anuais, uma por cada estação. Além disso, o responsável adiantou que já há contactos para que o Jameson Beatzmarket chegue também à capital, embora admita que é difícil encontrar locais semelhantes ao Armazém do Chá, “casas grandes com vários espaços”. De referir que o festival será composto por três palcos (Jameson, Clubbing e Loft) que receberão, entre outros artistas, os já confirmados Quelle Dead Gazelle, JUBA, The Weatherman, GHETTHOVEN, Lululemon, Sturqen, O Manipulador, Little Friend e The Lazy Faithful. Rui de Brito destacou ainda a presença dos jornalistas Kevin Perry e Mark Beaumont, ligados a publicações britânicas como o NME ou o The Guardian. “Hoje, a forma mais eficaz de apoiar a exportação dos nossos artistas é o convite a profissionais estrangeiros para os descobrirem ‘in loco’. Oferecemos as melhores condições técnicas e asseguramos o público habitual para que esses artistas se possam apresentar aos profissionais numa atuação com plenas condições”, pode ler-se no comunicado do evento. Os bilhetes para o festival custam entre seis euros (um só dia) e 15 euros (todos os dias).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2