PUB
CIN - Branco Perfeito

Porto tem uma nova biblioteca para conhecer

Porto tem uma nova biblioteca para conhecer

A partir do dia 1 de junho os portuenses e visitantes terão ao dispor uma nova biblioteca temática, integrada no projeto «Biblioteca Errante». A Biblioteca Popular de Pedro Ivo vai abrir ao público com cerca de 1000 livros disponíveis para consulta e empréstimo domiciliário.

Segundo a nota de imprensa enviada pela autarquia, a oferta inclui “a primeira infância, infância e público juvenil, e também obras de vários géneros e áreas do conhecimento, como a literatura, a história, a geografia, as ciências, a filosofia, a psicologia e a BD”.

O espaço contará com “livros da autoria de Pedro Ivo, pseudónimo de Carlos Lopes e patrono do espaço, escritor nascido no Porto e herdeiro das influências de Júlio Dinis e Camilo Castelo Branco”.

O serviço de consulta e leitura presencial também estará disponível, assim como “o acesso gratuito à Internet e à plataforma Press Reader, que permite a leitura de publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas”, refere o documento.

Ainda no dia 1 será apresentado o projeto cultural vencedor do concurso de ideias para a Biblioteca Popular de Pedro Ivo, intitulado «Cor(p)o de Intervenção» – Coro Intergeracional e Multicultural da Palavra Dita.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O projeto conta com “a produção e conceção artística do Bairro dos Livros, contando com as participações do rapper MAZE (Dealema), do poeta e diseur Renato Filipe Cardoso, da escritora e bibliotecária Raquel Patriarca e do investigador e livreiro Paulo Brás”.

Tudo culminará num espetáculo coletivo no Coreto da Praça Marquês de Pombal, com pré-apresentações previstas durante a Feira do Livro do Porto. Até lá estão previstas “conversas literárias, sessões de spoken word e oficinas artísticas, bem como a encomenda de obras originais de texto e som, desenvolvidas em colaboração com o Coro, que decorrem entre junho e novembro de 2023”.

Referir que a Biblioteca Popular de Pedro Ivo irá funcionar de terça-feira a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Foto: Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem