Philips

Porto tem projeto que oferece avaliações nutricionais

Porto tem projeto que oferece avaliações nutricionais

O novo projeto de promoção de saúde da Câmara Municipal do Porto, intitulado “Nutrição Ativa”, inclui avaliações alimentares nutricionais e sessões sobre práticas alimentares equilibradas, que terão lugar, nesta primeira fase, na Piscina da Constituição.

A informação foi avançada pela empresa municipal Ágora, que indica que a iniciativa arranca a partir de 17 de janeiro. “A iniciativa, que combina avaliações individuais com ações em grupo, tem participação gratuita e está marcada para as terças-feiras de manhã (das 10h00 às 12h30) e as quartas-feiras à tarde (entre as 16h30 e as 19h00)”, lê-se.

Segundo explica, a primeira fase consiste numa “avaliação individual do risco nutricional”, enquanto que na segunda, dinamizada em grupo, será apresentado um “programa de reeducação alimentar (para jovens e adultos) e de capacitação parental (para encarregados de educação)”.

O projeto “Nutrição Ativa” tem como objetivo dar a conhecer e melhorar o estado nutricional dos utentes da Rede Municipal de Piscinas.

Os interessados em participar na iniciativa podem inscrever-se, gratuitamente, na Piscina Municipal da Constituição.

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional