Santander Escolhas

Porto tem primeiro hotel-escola de 5 estrelas do país

Porto tem primeiro hotel-escola de 5 estrelas do país

O The Editory Artist, fundado em 2014 na Baixa do Porto, é o primeiro hotel-escola do país a ser reconhecido pelo Turismo de Portugal com a categoria de cinco estrelas, anunciou esta sexta-feira a unidade hoteleira.

Em declarações à agência Lusa o diretor de operações do The Editory Artist, Pedro Serra, admitiu que toda a equipa ficou “obviamente radiante”, uma vez que, este era um objetivo e algo que sempre sentiram “que o hotel já o era [de cinco estrelas]”.

Este “pequeno” hotel-escola, com 17 quartos e um restaurante, personaliza os menus a cada hóspede. A equipa da unidade hoteleira é complementada com alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, através de um protocolo com o Turismo de Portugal, onde os estudantes fazem estágios em contexto real e sem estarem “numa redoma”.

A «reclassificação» da unidade hoteleira de quatro estrelas para cinco estrelas acontece após o hotel-escola ter recebido mais serviços e de se realizarem diversos «upgrades» em algumas áreas. Contudo, Pedro Serra considera “que o serviço personalizado que o The Editory tem vindo a desenvolver e a aprofundar nos últimos anos, com cada hóspede, é que faz a diferença daquela unidade”.

Apesar de ser um hotel-escola e ter alunos a aprender e treinar com alguns dos hóspedes, os clientes reconhecem o “excelente nível” do hotel. “Isso dá-lhe [ao hotel-escola] também um carisma especial, porque [os hóspedes] estão a ver o desenvolvimento de novos profissionais”, frisa o diretor de operações.

Pedro Serra referiu ainda que o facto de este ser o primeiro hotel-escola de cinco estrelas em Portugal também ajuda os alunos num processo de candidatura futura, visto que, sabem o que é trabalhar no segmento “premium”, valorizando-lhes o currículo e projetando o hotel a nível internacional.

Foto: Facebook The Editory Artist

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem