PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto tem um novo mural para descobrir

Porto tem um novo mural para descobrir

Com o intuito de “ilustrar a forma como a sociedade encara os recursos naturais e se relaciona com a natureza” e, simultaneamente, “alertar para a importância da água, da energia e da biodiversidade”, a empresa municipal Águas e Energia do Porto está a promover um ciclo de arte urbana, de artistas portuenses, no Parque das Águas.

A iniciativa insere-se no âmbito do programa “Bandeira Ciclo” e inaugurou durante o mês de agosto a obra de Tiago Carvalho, mais conhecido por Oaktree, que gravou nas paredes “Um Amanhã Melhor”.

Nas suas redes sociais, o autor explica que decidiu “retratar os cinco pilares da energia renovável: geotérmica, hidráulica, solar, eólica e biomassa”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Estes painéis pretendem capturar a atenção com a beleza do mundo natural, enquanto reforçam a importância de apostar cada vez mais num futuro ecologicamente consciente”, sublinhou ainda Oaktree.

A iniciativa da Águas e Energia do Porto arrancou em julho, com o mural de Hazul, intitulado “Arca da Água”, e prolonga-se até setembro. No próximo mês, o novo mural do Parque de Nova Sintra será da responsabilidade do artista Godmess.

Fotografia: facebook Tiago de Carvalho – Oaktree

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile