
Com o intuito de “ilustrar a forma como a sociedade encara os recursos naturais e se relaciona com a natureza” e, simultaneamente, “alertar para a importância da água, da energia e da biodiversidade”, a empresa municipal Águas e Energia do Porto está a promover um ciclo de arte urbana, de artistas portuenses, no Parque das Águas.
A iniciativa insere-se no âmbito do programa “Bandeira Ciclo” e inaugurou durante o mês de agosto a obra de Tiago Carvalho, mais conhecido por Oaktree, que gravou nas paredes “Um Amanhã Melhor”.
Nas suas redes sociais, o autor explica que decidiu “retratar os cinco pilares da energia renovável: geotérmica, hidráulica, solar, eólica e biomassa”.
“Estes painéis pretendem capturar a atenção com a beleza do mundo natural, enquanto reforçam a importância de apostar cada vez mais num futuro ecologicamente consciente”, sublinhou ainda Oaktree.
A iniciativa da Águas e Energia do Porto arrancou em julho, com o mural de Hazul, intitulado “Arca da Água”, e prolonga-se até setembro. No próximo mês, o novo mural do Parque de Nova Sintra será da responsabilidade do artista Godmess.
Fotografia: facebook Tiago de Carvalho – Oaktree