Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

Porto tem novo mural de homenagem à Ucrânia

Porto tem novo mural de homenagem à Ucrânia

A cidade do Porto tem um novo mural de homenagem à Ucrânia. A obra de arte foi feita em apenas dois dias, é da autoria do grafitter MrKas e pode ser contemplada junto ao metro da Lapa, em Cedofeita, na Alameda Capitães de Abril.

Segundo o autor, trata-se, provavelmente, do “mural mais triste” que alguma vez fez. “Enquanto o pintava, Elza Uskas e o seu filho aproximaram-se e disseram a palavra «obrigado». Chegaram a Portugal há duas semanas. Ela disse-me que numa hora fizeram as malas e fugiram das bombas”, partilhou MrKas, na sua página de Facebook, onde divulgou as primeiras fotografias do mural.

Intitulada “Slava Ukraini”, a obra, com sete metros de comprimento e três de altura, faz ainda referência à palavra “Love”, escrita no arame, e destaca-se pelas cores da bandeira da Ucrânia.

“Usei o menino da lágrima, porque as crianças são quem mais sofre com as guerras. Está a espreitar através de um muro com o formato da Ucrânia. E fiz questão de incluir a Crimeia, para que as pessoas não se esqueçam de como a Ucrânia era antes”, salientou o artista, em declarações à Time Out.

Fotografia: ©DRSlava Ukraini by MrKas

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes