PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto tem novo festival internacional de piano

Porto tem novo festival internacional de piano
A primeira edição do Porto PianoFest tem início esta terça-feira e, até 6 de agosto, vai oferecer à cidade uma série de concertos e recitais públicos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O novo festival internacional de piano do Porto vai juntar, em masterclasses e conferências, pianistas de renome e jovens estudantes, oferecendo à cidade uma série de concertos e recitais públicos, em salas de referência, como a Casa da Música e Conservatório de Música do Porto, com o apoio de mecenato da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).
Coproduzido pela Câmara do Porto, o festival é dirigido por Nuno Marques, pianista português radicado em Nova Iorque, e propõe promover o diálogo artístico transatlântico. Para este responsável, outro grande objetivo é estabelecer um ponto de encontro, proporcionando aos jovens pianistas portugueses e americanos um espaço de intercâmbio cultural e musical de onde possam emergir novos laços e sinergias.
A iniciativa conta com a presença dos conceituados pianistas Artur Pizarro (Portugal), Jose Ramon Mendez (Espanha/EUA) e Nuno Marques (Portugal), em cinco dias de masterclasses e conferências direcionadas a jovens pianistas oriundos de diversos pontos do globo (EUA, Inglaterra, Espanha, Portugal, Islândia, Filipinas ou Canadá).

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce