PUB
Recheio 2024 Institucional

Porto tem novo concurso para arrendamento acessível

Porto tem novo concurso para arrendamento acessível

A Câmara Municipal do Porto anunciou, recentemente, a abertura de um novo concurso para arrendamento acessível. Em causa está uma nova edição do programa “Porto com Sentido”, que disponibiliza um total de 12 habitações, situadas na União das Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória e Paranhos.

Segundo informações avançadas pela autarquia, as áreas privativas das habitações variam “entre os 49m2 e 106m2” e o valor mensal entre “os 279,98 e os 633 euros”.

O conjunto de habitações, em concurso até ao final do mês de outubro, está próximo de “equipamentos culturais, educativos e de espaços comerciais, permitindo que os futuros moradores usufruam da vida urbana que carateriza a cidade do Porto”, realça ainda.

Os interessados em candidatar-se ao programa “Porto com Sentido” podem submeter as candidaturas até às 18h00 do próximo dia 28 de outubro, através da plataforma eletrónica disponível no site da Porto Vivo, SRU, onde estão também disponíveis para consulta todas as informações e fotografias das habitações assim omo as condições do programa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As candidaturas podem também ser feitas presencialmente, nas instalações da empresa municipal, mediante agendamento prévio.

Recorde-se que através do “Porto com Sentido” o município liderado por Rui Moreira pretende “aumentar a oferta de habitação no mercado de arrendamento acessível” e, simultaneamente, promover “a atração e fixação de habitantes na cidade”.

“Além de disponibilizar habitação qualificada a valores cerca de 20% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento, o município do Porto, em virtude das alterações realizadas ao programa, pode atribuir subsídios à renda, estando verificadas determinadas condições, considerando para o efeito as especificidades de cada candidato, como por exemplo a composição do agregado habitacional e o rendimento mensal bruto, entre outros aspetos”, completa a nota divulgada.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem