Santander Escolhas

Porto tem mais um atração entre as melhores do mundo

Porto tem mais um atração entre as melhores do mundo

A cidade do Porto tem mais uma atração entre as melhores do mundo, eleita pela plataforma Tiqets. Trata-se do Museu Futebol Clube do Porto e o Estádio do Dragão que foram distinguidos como «Melhor Atração Internacional».

Mafalda Magalhães, diretora do Museu FC Porto, presente na cerimónia de entrega de prémios, que decorreu no Tourism Innovation Summit, em Sevilha, afirmou que o “prémio traz ainda mais reconhecimento ao projeto do Museu FC Porto, à marca FC Porto, à cidade do Porto e à Região Norte de Portugal”.

“É consequência de uma escolha do público que nos visitou e viveu o Tour FC Porto, uma das principais atrações na cidade. O Museu FC Porto é o primeiro museu membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas e, com o Estádio do Dragão, constitui uma das grandes referências turísticas internacionais da cidade do Porto, que tem no FC Porto a sua maior marca”, salientou.

Recorde-se que esta distinção internacional resulta de votação online aberta ao público de todo o mundo e junta-se ao prémio Melhor Atração de Portugal, atribuído em setembro, com base em avaliações de visitantes à Tour FC Porto (Museu + Estádio).

Também a Livraria Lello recebeu o prémio de «local mais inovador para visitar». Este continua a ser um dos pontos de maior interesse turístico na cidade do Porto e em Portugal, tendo terminado o ano de 2019 como o terceiro local mais visitado do país, com mais de 1.2 milhões de visitantes.

Foto: Porto.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal