PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Porto tem grupo de investigação sobre autismo

Porto tem grupo de investigação sobre autismo

, e tem como objetivo a otimização da informação e a integração de todas as terapias possíveis na abordagem, mono ou multidisciplinar, da criança nesta condição, bem como no apoio aos seus cuidadores.
De acordo com Cláudia Pimentel, responsável pela InAutismo, a associação pretende seguir uma máxima que integra “inovação, integração, inclusão, intuição e investigação”, pretendendo, acima de tudo, reunir um grupo de pessoas que se preocupem com o bem estar destas crianças”, garante. A ação da entidade é dirigida às crianças, pais, cuidadores, terapeutas, profissionais de Saúde e comunidade em geral. A responsável acredita “na construção um futuro no qual a criança beneficie de todos os conhecimentos científicos, para além do resultado da partilha de vivências de cada um dos intervenientes”, numa maratona que é a “integração da criança na família, escola, circulo de amigos, comunidade e na sociedade”.

A Casa da Música do Porto acolherá a apresentação do livro “Ser Indiferente”, inserida no Congresso “Investigar Pará Inovar”, no dia 2 de março a partir das 14 horas.
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem